Sem categoria

Retenção de Clientes: 5 estratégias para aumentar sua receita.

Apesar de parecer bastante óbvia a importância da retenção de clientes… é preciso pensar pra além de garantir vendas recorrentes e criar uma clientela estável. A retenção também significa transformar compradores em verdadeiros defensores da sua marca. 

Algumas empresas optam por priorizar as ações destinadas a atrair novos clientes. E, acabam falhando na dedicação e atenção necessárias que as estratégias de retenção exigem. O que é um erro! Pois, interfere diretamente no lucro da sua empresa. Neste artigo, separamos algumas dicas para melhorar suas estratégias e fidelizar sua base. 

O que realmente significa reter clientes? 

A retenção de clientes é um conjunto de atividades e ações que as empresas tomam para reduzir o número de perdas de clientes. Objetivando que a sua empresa mantenha na base o maior número de clientes possível. Muitas vezes através de iniciativas de fidelização à marca, por exemplo. 

Iniciativas simples podem fazer uma grande diferença nesse quesito. Entrentanto, é importante mudar a mentalidade da operação. Ou seja, trabalhar com foco na satisfação do cliente e de oferecer a ele uma experiência agradável. 

Por que devo investir em retenção de clientes? 

A maioria das empresas tradicionalmente gasta mais dinheiro com a aquisição de clientes. Pois veem isso como uma forma rápida e eficaz de aumentar as receitas. Porém, a retenção de clientes geralmente é ainda mais rápida. Ainda, custa, em média, até sete vezes menos do que a aquisição de clientes. 

Vender a clientes com quem você já tem um relacionamento é uma maneira mais eficaz de aumentar a receita. Isso porque as empresas não precisam atrair, educar e converter estes. 

Como melhorar a retenção de clientes 

As empresas estão descobrindo que a lucratividade dos clientes tende a aumentar ao longo da vida de um cliente retido. Logo, investir em estratégias de retenção de clientes é algo que vale a pena. Veja 5 estratégias para melhorar a retenção de clientes na sua empresa: 

Conheça as expectativas da sua persona 

Defina bem as expectativas do cliente. O que você pode oferecer para eliminar possíveis objeções sobre o seu produto ou serviço, e garanta que você sempre cumpra suas promessas. 

Seja pró ativo no atendimento ao cliente 

Se antecipe para que possa eliminar eventuais problemas antes que eles ocorram. Ofereça meios simples e não burocráticos de resolução de problema. E, por fim, seja sempre ágil quando estes surgirem. 

Seja autoridade no seu nicho 

Você precisa ser especialista naquilo que propõe. O fato de conhecer muito bem o que oferece é a chave para ganhar de vez a confiança dos clientes e fidelizá-los. 

Torne o serviço pessoal 

Serviço personalizado melhora a experiência do cliente e é algo que eles desejam. Isso fortalece o vínculo deles com sua marca. 

Crie relacionamento e gere confiança 

Crie relacionamentos com os clientes de uma forma que promova a confiança. A melhor forma de fazer isso é através de valores compartilhados! Assim, gera identificação entre o seu cliente e a sua marca. 

Gostou das dicas? Acesse nosso site e confira nossos pacotes e ofertas, e nos siga no Instagram para mais conteúdos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *