4 Dicas Para Criar Um Bom Conteúdo Para E-Commerce

Um bom conteúdo é rei quando queremos atrair visitantes e potenciais clientes para o nosso site. Sabemos que oferecer o conteúdo certo no momento certo da jornada de compra do seu cliente é importante. E, o quanto isso influencia para um bom resultado. Entretanto, quando se trata de um bom conteúdo para e-commerce, há algumas particularidades.  

Aqui revelaremos 4 estratégias usadas pela Rigo Digital para se destacar na internet: 

1. Se Diferencie no Mercado 

Uma maneira de fazer o seu produto se destacar é fazer o seu site se destacar. Abuse das técnicas e ferramentas de SEO Search Engine Optimization (otimização para mecanismos de busca). Usar SEO vai potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos de busca. Assim, gerando conversões. Sejam elas um lead, uma compra, um envio de formulário para landing pages e outros.  

Em termos de apresentação de conteúdo, escreva com a sua própria voz! Não tente copiar o estilo de outra pessoa… Escreva a sua própria experiência, com suas próprias ideias. Mas, faça um planejamento de apresentação de conteúdo. Isso vai manter um bom relacionamento com seu público. Consequentemente, este vai se manter engajado.

Um grande exemplo de diferenciação de voz é o site de cupons de desconto, Groupon.com. Ele usa os atores para escrever as ofertas. As pessoas tendem a ser atraídas para outras pessoas, não tanto por objetos. Ou seja, se você colocar uma pessoa real para falar em nome do negócio, tudo fica mais compreensível. Aproveite e faça a demonstração do seu produto com vídeos e depoimentos de clientes. 

2. Crie Conteúdo Compartilhável 

Um bom conteúdo para e-commerce deve ser relevante e despertar interesse. Dessa forma, se tornará compartilhável. Vídeos, blogs, artigos e “como fazer” são alguns exemplos. Os vídeos atraem o trânsito e são fáceis de integrar em seus próprios sites e blogs. Eles também podem ser visualmente mais interessantes do que o simples texto. O que faz as pessoas quererem adicioná-las em seus sites. 

Blogs são outro bom exemplo de conteúdo altamente compartilhável, quando está aberto a comentários. Muitas vezes estão ligados a blogs outras pessoas que querem participar da conversa. Assim, trazendo mais tráfego para seu site.

O segredo é publicar tópicos em que as pessoas possam ler sobre si mesmas (em vez de você) ou sobre temas polêmicos. Por exemplo, os tópicos de “como fazer” no blog ou no site são altamente compartilháveis. Pois, as pessoas o utilizam como fonte de pesquisa. Esse tipo de conteúdo funciona melhor quando você foca no problema que alguém precisa resolver. Ao invés de focar em você ou em seu produto, por exemplo. 

3. Encontre sua Própria Voz (e a coragem de manter a sua opinião) 

Mantenha um posicionamento firme. Ser desafiado e ser admirado podem parecer objetivos opostos. Mas, por outro lado, ninguém dá confiança a quem sempre concorda com todos e nunca expressa uma opinião pessoal. Mostre que você é um “líder de pensamento” na sua indústria! E que, por isso, merece respeito. Novamente, quando você começar a escrever conteúdo, volte para o que você pode oferecer do seu negócio para o seu publico. Traga sua paixão para o seu conteúdo. Fale sobre as necessidades de outras pessoas e suas aspirações. Mostre que você tem algo real e original para contribuir e melhorar a vida deles. Por fim, não se preocupe com os haters

4. Faça o Consumidor Agir 

Dê aos clientes a razão para agir, e somente consumir conteúdo que eles passivamente fazem. Isso requer chamadas e ofertas para mais conteúdo (se elas não estiverem prontas para comprar). E também ofertas para comprar (se já estiverem prontas). Sempre dê aos consumidores a opção “comprar” em cada página. Afinal, você não lê mentes para saber quando eles estarão prontos para comprar. E coloque sempre a opção por mais conteúdo. Por exemplo, guias de compra, tabela comparativa de produtos, vídeos, etc. As pessoas que já interagem com você, mesmo quando não compram, têm menos barreiras mentais para atravessar quando querem comprar. 

Chamadas são construídas de forma diferente de outros tipos de conteúdo. São palavras como “comprar agora” e “clique aqui para fazer o download”. Estes incluem recompensas por tomar medidas imediatas. Como benefícios do produto, soluções para problemas, perícia técnica, redução, adições gratuitos e assim por diante. 

“Quando” e “onde” colocar um recurso também é importante. Além de saber quando aplicar as outras técnicas e princípios discutidos acima. “When” e “where” são conhecidos como o contexto de sua estratégia de conteúdo. 

Precisando de ajuda profissional para gerar um bom conteúdo para e-commerce e alavancar as vendas? Não fique para trás! Conte com a melhor Agência de Marketing Digital e comece aqui! 

Nos siga no Instagram para mais conteúdo. 

Siga esta Página do Instagram

@michel.gomes.oficial