Tenha um Feed incrível e atraia muitos seguidores em apenas 5 passos!

Fato é que ter mais seguidores obviamente vai ajudar seu negócio a crescer. E, o melhor caminho para atrair muitos seguidores é ter um feed harmonioso e organizado, ou seja, aquele feed incrível! Mas… como? 

Quando se trata de um perfil coorporativo, estamos falando de uma parte essencial da empresa. Ele funciona como uma vitrine. Mostra às pessoas o que você quer que elas vejam. 

Ter um feed incrível pode ser a diferença entre a compra e a desistência. Por isso é muito importante que as imagens sejam organizadas. Que tenham um aspecto profissional.  

O que é um feed organizado? 

Alguém que vende bijuterias, poderia, por exemplo, dividir o seu feed por categorias de produtos. Uma marca de roupas, por coleções. Sem esquecer dos influencers que usam seus perfis pessoais como meio de negócios… Logo, possuem perfis extremamente organizados e harmoniosos. 

 Seja qual for o objetivo, um feed incrível, bem elaborado certamente ajuda o dono da página a atingi-lo. 

Por que organizar meu feed profissional? 

O feed corporativo tem um objetivo de negócios bem claro. Os serviços ou produtos devem ser apresentados das mais diversas maneiras. Mas, sempre com a função de exaltar sua qualidade. O objetivo pode também ser trabalhar o branding da empresa. 

Mas, as finalidades podem ser múltiplas e variar de acordo com a estratégia de momento. E as vantagens são muitas… Quando um visitante chega até o seu perfil, esta talvez seja a sua única chance de engajá-lo. É justamente por isso que você precisa de uma estratégia para retê-lo. E a melhor é ter um feed incrível, que vá impressioná-lo. Ele precisa saber que vale a pena segui-lo. 

Pois, em algum momento, é possível que ele se torne um seguidor engajado e, provavelmente, um cliente. Essa é a essência das mídias sociais. Organizar o feed é como guiar um potencial comprador pelo caminho mais fácil até a compra. Ao invés de labirintos confusos, ele se depara com uma trilha agradável, onde pode percorrer sem maiores dificuldades. Através de ações planejadas, é possível fazer com que os visitantes retornem ao seu perfil frequentemente. E que passem a interagir muito mais com as suas postagens.  

 5 dicas para um feed harmonioso e organizado  

Depois de entender a importância de um feed organizado para o seu negócio, conheça as 5 dicas de ouro pra deixar seu feed incrível! 

1. Escolha as fotos que compõem o feed 

Seu feed é como um mural. Logo, não faz sentido pensar só na foto que vai postar naquele momento. Ele precisa ser pensado e construído como um todo. E, uma boa escolha de imagens faz toda a diferença na hora de criar um feed organizado. É preciso pensar se ela faz sentido para os visitantes, e considerar a sua funcionalidade para o negócio.   

Observe se os posts “conversam” entre si. Ou seja, eles precisam ser coerentes com os outros. Fazendo sentido tanto juntos, como o mural, quanto separadamente. Planejar a estratégia é uma ótima maneira para fazer com que o feed faça sentido e não forme apenas uma sequência aleatória de conteúdo. A organização dos elementos de um álbum de fotos é um meio de mostrar o profissionalismo e a criatividade do administrador. Uma maneira muito prática de garantir um feed organizado, investindo pouco e poupando tempo é comprando pacotes de fotos. Assim, você tem a sua disposição uma boa quantidade de imagens para programar suas postagens. Por exemplo, se você adquire um pacote de 10 fotos (como esse, que nós oferecemos) e faz uma postagem a cada 3 dias, já garante um mês de feed pronto.  

2. Escolha um tema ou estética 

Para ter um feed organizado você precisa criar padrões. Em outras palavras, o usuário deve imaginar que tipo de conteúdo receberá ao segui-lo. Que tipo de coisas você posta? Definido isso, é hora de pensar na estética, ou seja, no modelo de postagem. Pense em adequar às necessidades do público que pretende atingir.  Assim, crie padrões de tema e estética para acertá-lo em cheio. 

3. Aplique filtros semelhantes 

O Instagram oferece uma vasta gama de possibilidades incríveis para tornar as suas fotos ainda mais bonitas. Mas, escolher poucos filtros e usar os mesmos dá um aspecto mais uniforme e agradável. Trata-se de identidade. Com um padrão harmônico, a cara do feed muda! Isso faz parte da criação de personalidade, que permite a assimilação imediata. Feeds que utilizam muitos filtros podem parecer confusos aos olhos do usuário.  

4. Organize o feed por cor 

As pessoas têm diferentes sensações em relação às cores. Estudá-las pode fazer o seu mural ficar ainda mais charmoso. 

Um feed organizado pode se valer da psicologia das cores. Paleta de cores é um elemento fundamental no marketing digital! Organize as imagens por cores semelhantes. Faça referências à identidade visual da sua marca.

5. Padronize as bordas e recortes 

Outro modo de gerar uma identidade única para o seu feed é por meio das bordas e recortes. Estabeleça um padrão para que ele se torne facilmente distinguível.

Esse é um ótimo recurso para separar seus posts em categorias. Separe seu feed em blocos. Isto é, utilize a mecânica do feed a seu favor. Quando vistas no feed, as imagens são divididas em grupos de três, na horizontal. Você pode utilizá-las para criar parâmetros criativos!  

Bônus: Não tenha medo de apagar 

Dificilmente as pessoas voltam ao feed para reavaliar o que foi postado, e apagar. Mas, no caso de uma proposta de feed organizado, esse é um hábito interessante.

Dessa forma, você verá que alguns posts não fazem mais sentido. Ou que outra sequência seria mais útil. Caso não queira apagar, é possível ocultar postagens, assim como torná-las visíveis. Isso facilita a organização.

Seguindo essas dicas, você terá um feed incrível operando a favor da sua empresa! Um feed que fortaleça sua marca, e traga cada vez mais seguidores e possíveis clientes! 

Gostou? Siga a gente no Instagram para mais dicas! 

Siga esta Página do Instagram

@michel.gomes.oficial