Hashtags, Usar ou Não Usar?

Usar ou Não Usar hashtags nos meus posts? 

Elas estão em todos os lugares e por uma razão simples: isso torna a nossa vida mais fácil. Começamos a ouvir sobre as hashtags com o surgimento do Twitter, que completou recentemente 8 anos. Hoje, o famoso “jogo da velha” também pode ser usado no Facebook, Instagram e Google Plus.  E daí vem a pergunta: Usar ou Não Usar hashtags nos meus posts? 

É como um filtro que permite aos usuários pesquisarem temas, tópicos ou discussões.  Você deve inserir as hashtags como se fossem palavras-chave. Assim elas sempre estarão ligadas ao objeto da mensagem. Agora, eu pergunto: você está usando #hashtags para promover o seu negócio? Se a sua resposta foi não, comece a extrair o melhor desta funcionalidade agora. 

Vamos promover o seu negócio 

Agora você já sabe que as hashtags funcionam como um filtro de busca para os usuários das mídias sociais. Quando devidamente utilizadas, elas podem ser grandes aliadas para divulgar sua marca, seus produtos e serviços.  

Por exemplo, nós, da Agência RIGO Digital, lançamos recentemente um material gratuito sobre Marketing Digital. É certo que as melhores hashtags que se relacionam com esse tema são: #marketingdigital #ebook #midiassociais #vendasonline. Bastante relevantes para o assunto, concorda?  

Outra maneira que você deve usar as hashtags para interagir com o seu público em tempo real: crie uma exclusiva para os eventos organizados pela sua marca.  

Algumas dicas são importantes para que você possa começar a ver os resultados. 

Seja Coerente 

Não pega bem falar em Marketing Digital e usar #barrigaDeTanquinho, entendeu? Uma coisa não está relacionada com a outra. A escolha de palavras apropriadas para cada mensagem é o segredo do sucesso. Encontre palavras-chave de maior relevância e, se preciso, busque ferramentas específicas para isso. Existem sites que fornecem palavras-chave combos para cada tipo de tópico, #googleIt, sacou? 

É muito comum encontrar hashtags sem nenhuma relevância. E agora que você já sabe o propósito deste recurso e sabe como usá-lo precisamente uma última dica: #Nunca  #Faça #Isso 

Criar Suas Hashtags 

Ao criar suas próprias palavras-chave, você evita que sua posição se perca no mundo infinito de hashtags. Muitas palavras são usadas genericamente e ao incluí-las em sua publicação, você corre um sério risco de passar em branco e não ser visto. 

A conclusão é que vale a pena a sua marca ter pelo menos 3 hashtags diferentes. 

Trending  

Algumas # são modinhas, elas são palavras muito usadas no momento e têm uma ótima interação de usuários. Você pode usar essas hashtags populares em suas mensagens para promover uma maior visibilidade da sua marca.  

Mas lembre-se: Elas são realmente relevantes para o seu negócio? Você não quer ser considerado spam, não é? 

Atenção aos Espaços 

Quando inserido corretamente, as hashtags tornam-se links clicáveis, que direcionam o usuário para o agrupamento de posts temáticos. Entretanto, se houver um espaço entre a palavra e o símbolo, isso não acontecerá, tornando suas hashtags inúteis. Fique atento! 

Agora que você entende o objetivo de uma #hashtag e como usá-la de forma eficaz, coloque as nossas dicas em prática e comece a ver os resultados com esta função. 

 Volte aqui e conte para nós quais foram suas experiências. #volteAqui #segueAdica #RigoDigital 

Para saber mais sobre Marketing Digital acesse o nosso blog 

?SIGA NOSSO INSTAGRAM: 

?  Instagram: https://www.instagram.com/rigo.digital 

Siga esta Página do Instagram

@michel.gomes.oficial