Marketing Digital

O Marketing de Conteúdo é Como um Relacionamento

Marketing de Conteúdo

Estratégias Para Engajar com seu Público

Pare e pense: cada relação deve ter expectativas realistas, ou sempre haverá conflito, insatisfação e uma hora ou outra, um final triste. O mesmo acontece com o marketing de conteúdo.

É através do conteúdo é que o seu cliente fica sabendo das novidades e produtos da sua empresa. Se os objetivos desse relacionamento não estiverem bem definidos e você não tiver conhecimento da sua realidade, do mercado e do seu público-alvo, por mais esforço que tenha feito, a estratégia não funcionará.

Vamos fazer mais algumas analogias para que o tópico seja interessante.  

|Primeira Troca de Olhares|

Como você e seu (a) namorado (a) ou seu (a) cônjuge (a) começaram a se ligar? Antes de saber que seu par era uma pessoa inteligente, engraçada, companheira, etc., o que ele deveria ter atraído foi a sua aparência física (a). O marketing de conteúdo requer o mesmo tipo de atração. Seu desafio é manter o interesse à medida que o relacionamento avança, com novas informações e novos formatos de conteúdo. Uma agência pode contribuir com os tipos de conteúdo que você pode criar como um bom cabeleireiro contribui para fazer você mais bonito (a).

Quando esse primeiro contato atrai a atenção do cliente em potencial, isso aumenta a chance dele querer saber mais sobre a empresa. Dessa forma ele deixará comentários, compartilhará, salvará suas próximas publicações.

Por isso, na estratégia do marketing de conteúdo, você deve ser criativo para surpreender seu cliente. 

|Nossas estratégias de presente para você.|

Abaixo deixar de presente 7 estratégias usadas pela Rigo Digital para manter o relacionamento com nossos clientes, e só por você estar aqui lendo esse artigo isso já prova que essas são estratégias vencedoras.

  • Publicar eBooks;
  • Fazer tutoriais e guias “em pdf, vídeo e arquivos de blogs”;
  • Investir em infográficos;
  • Responder dúvidas de clientes;
  • Ouvir e indicar especialistas;
  • Divulgar em massa as suas ideias e produtos;
  • Informar sobre eventos, metas e notícias sobre o negócio;

Porém não pense que, ao publicar algo criativo, não há necessidade de planejar a ação. Imagine o vexame… você quer impressionar a(o) namorada(o) num restaurante chique, chegando lá está lotado? É por isso que toda estratégia de marketing de conteúdo precisa de um planejamento editorial. E esse mostra quem vai produzir o conteúdo, qual o tema, quando deve ser publicado, onde, qual público-alvo, etc. Sem contar a parte da distribuição desse conteúdo, pois a melhor estratégia quando vista pela pessoa errada não vale de nada. 

|Não caia na rotina|

Depois de algum tempo, é comum que qualquer relacionamento entre na rotina. Mas sabe que, se não houver interesse, comprometimento e disposição para investir, esse acabará. É nesta fase que a nutrição é essencial para o relacionamento com o cliente. Para não cair na rotina, ou para terminar de vez. Quer saber um fato interessante? Custa 7 vezes mais para conquistar um novo cliente do que vender para alguém que já comprou de você.

|Conte para todos|

Atualmente, não há alguém que esteja iniciando uma relação que não altere o status no Facebook, publicando mil fotos e falando nas redes sociais. Com moderação, a ideia pode ser usada na estratégia de marketing de conteúdo: divulgue seus produtos e serviços no Instagram, Facebook, LinkedIn, YouTube, Pinterest, etc.

Você investe em marketing de conteúdo? Não?
Comece hoje a se relacionar de forma consistente e eficaz com seu cliente.


Confira nosso site e saiba mais!

Para saber mais sobre Marketing Digital acesse o nosso blog

SIGA NOSSO INSTAGRAM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *